COBRANÇA

Vereadora Michelle Melo cobra urgência na vacinação geral da população de Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Nos últimos dias o tema mais debatido nas redes sociais tem sido a vacinação do público fora das prioridades, o geral, por faixa etária. Na Câmara Municipal de Rio Branco, uma das parlamentares mais atuantes na pauta da saúde tem sido a vereadora Michelle Melo (PDT), que tem sido incisiva na cobrança de agilidade na imunização dos cidadãos rio-branquenses.

Neste domingo (13), a vereadora voltou a alertar a Prefeitura de Rio Branco sobre a urgência na vacinação, “na primeira audiência pública que fizemos na Câmara, em fevereiro, chamamos o Secretário de Saúde e ele afirmou que a sua gestão teria capacidade de vacinar 15 mil pessoas por dia, portanto, se há vacinas disponíveis que se faça uma força-tarefa e realizem um mutirão ainda esta semana. Pelo cronograma divulgado, seguiremos em passos lentos. É preciso de agilidade!”.

Ainda de acordo com a parlamentar, o governo deveria tomar a frente do serviço na capital, como forma de garantir que a vacina chegue o breve a toda população. “O governador tem demonstrado ousadia durante a pandemia, não se absteve e seus esforços são notáveis. Na semana passada ele recebeu para o Estado mais de 60 mil doses e a maior parte dessas foram destinadas a Rio Branco, então temos como avançar rapidamente. Tivemos algumas dificuldades na vacinação dos grupos prioritários, que eram menores, e agora o desafio é ainda maior, mas tenho certeza que a Secretaria Municipal de Saúde terá humildade em receber a ajuda. O povo quer e precisa de vacinação ágil”, concluiu Michelle Melo.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami