CIÊNCIA

Brasil assina acordo com a NASA que vai permitir o envio da primeira mulher à lua


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realiza nesta terça-feira (15) a cerimônia de assinatura do acordo “Programa Lunar NASA Artemis”. A solenidade tem a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes, do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

O programa Artemis, da Agência Espacial Americana (NASA) pretende levar a primeira mulher e o próximo homem à superfície lunar em 2024 enquanto desenvolve as tecnologias e experiência para organizar uma missão humana a Marte. A iniciativa conta com colaboração de parceiros comerciais e internacionais e prevê duas missões antes do pouso na superfície da Lua.

O ministro Marcos Pontes explica que o programa é extremamente ambicioso pois também tem como objetivo a construção de tecnologias em Marte.

“Esse é um esforço da humanidade pensando no futuro”, ressaltou o ministro.

Para o Governo Federal, a participação no Programa Artemis é mais um instrumento para trazer avanços ao Programa Espacial Brasileiro e usar a ciência, tecnologia e inovações para colocar o país entre as nações que dominam tecnologias aeroespaciais. O setor também faz parte das Tecnologias Estratégicas definidas como prioritárias pelo MCTI. No lado nacional, também participa do Artemis a Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao ministério.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami