VACINA RUSSA

Acre não é autorizado pela Anvisa a importar vacina Sputnik V e Gladson pode desistir de compra das 700 mil doses


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação em caráter excepcional da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V para mais sete estados, mas pela segunda vez o Acre não está na lista, o que pode fazer o governador Gladson Cameli (Progressistas) desistir da aquisição de 700 mil doses que havia assinado em contrato.

Os estados autorizados são Rio Grande do Norte (RN), Mato Grosso (MT), Rondônia (RO), Pará (PA), Amapá (AP), Paraíba (PB) e Goiás (GO), eles ao todo, eles receberão 592 mil doses.

>> LEIA TAMBÉM

Segundo informações do jornal ContilNet, Gladson afirmou que talvez não seja necessária a aquisição da vacina russa, uma vez que a vacinação no estado está avançando: “Pelo planejamento que o Ministério da Saúde tem sobre a quantidade de vacinas que está chegando e que ainda vai chegar, acredito que não será necessário a compra, por mais que seja aprovada”, comentou.

Na capital Rio Branco, epicentro da doença no Acre, a imunização está sendo feita nesta terça-feira (16) para pessoas acima dos 50 anos.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami