MAIS VACINA

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Instituto Butantan acompanhou na manhã desta quarta-feira (16) a entrega de mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Os imunizantes vão ser utilizados no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e serão distribuídos para vacinação de brasileiros em todo o país.

“Estamos entregando mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan, da CoronaVac, a vacina do Brasil, para o Ministério da Saúde. Agora são 50 milhões de doses entregues para a vacinação no braço dos brasileiros. É a metade do compromisso estabelecido pelo Butantan com o Ministério da Saúde, de 100 milhões de doses. E vamos prosseguir com as entregas”, destacou Doria.

Com o envio de hoje, o Butantan chega à marca de 50,012 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na segunda-feira (14) um carregamento com 1 milhão de doses também foi enviado ao PNI. Na última sexta (11) foram liberadas 800 mil vacinas.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami