PAPO RETO

“É um governo de ricos para ricos”, diz presidente do PT sobre Gladson Cameli


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Cesário Campello Braga, usou seu perfil pessoal no Twitter na manhã desta quarta-feira (16) para fazer críticas ao governador Gladson Cameli (Progressistas) por conta de uma reunião que terá com proprietários de terra com objetivo de cessar operações de fiscalizações em grandes propriedades.

“Gladson Cameli reafirmou centena de vezes que seu compromisso era com agronegócio! E por uma centena de vezes reafirmei que o Agronegócio é coisa de rico! E quem precisa de ajuda do governo são os pobres da agricultura familiar e que estes estão esquecidos pelo governo”, escreveu.

Nesta terça-feira (15), um pecuarista identificado como Jorge Moura ficou revoltado com a presença de homens do Exército Brasileiro (EB) armados em sua propriedade rural, a fazenda Campo Esperança, na BR-317, município de Capixaba, durante um trabalho de fiscalização do Ministério da Agricultura (Mapa) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Cesário tem sido ativo nas críticas ao atual governo. Foto/Reprodução

Os fiscais foram ao local para averiguar o armazenamento de defensivos e a possível destinação inadequada de embalagens vazias de agrotóxicos na propriedade.

“Infelizmente o nosso estado é uma inversão de valores muito grande. É por isso que o estado só vive nessa merda aí, porque os poucos que trabalham são perseguidos. Se eu pudesse ir embora, eu ia embora. É uma tristeza para nós que somos produtores passar por um constrangimento desse”, afirmou Jorge Moura.

O secretário estadual de Agricultura, Nenê Junqueira, repudiou o exagero e disse que “o produtor não pode ser tratado como bandido”.

Sobre o caso, Cesário comentou: “Pois bem tá aí! Fazendeiros do Agronegócio vão reunir com governador e vão cessar as operações de fiscalização em grandes propriedades! Enquanto isso os trabalhadores continuarão sofrendo, e recebendo multas por abrirem um roçado para terem o que comer”.

Ele finaliza dizendo que o governo de Gladson é “ricos para ricos”:

“É um governo de ricos para ricos. Enquanto os escritórios da SEPA, que deveriam atender os produtores estão fechados, não se tem um palmo de terra mecanizados com tratores do governo e a assistência técnica não existe, vai ter foto, novamente, no plantio de soja do bacana!”

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami