PAZ SELADA

Sindicatos e Governo entram em acordo e greve da Saúde é encerrada no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe
Acordo foi feito após dois dias de greve. (Foto: Everton Damasceno/ContilNet)

Após diálogo com o Governo do Acre, representantes dos sindicatos da Saúde decidiram encerrar a greve na manhã desta quarta-feira (16), apesar de não ter sido atendida a pauta da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), uma das principais exigências da categoria, foi acertado a realização de concurso público com até mil vagas, correção das perdas inflacionárias e o teto da insalubridade, a informação foi dada pelo jornal ContilNet.

O diálogo se deu diretamente com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, o concurso deve ser realizado até o final deste ano. Outro ponto que foi acordado entre as partes é sobre o abono de falta dos servidores que aderiram à greve, que iniciou na segunda-feira (14).

>> LEIA TAMBÉM:

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) também colocou como proposta o envio de um Projeto de Lei (PL) à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nos primeiros meses de 2022, que trata da correção inflacionária dos períodos de 2020/21 e 2021/2022.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami