PROCON

Procon informa consumidores sobre procedimentos para atendimentos remotos


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Nesta semana, os atendimentos do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) estão sendo realizados de modo remoto, ou seja, apenas pelos números de telefone fixo e WhatsApp, além do envio de e-mails e a utilização da plataforma consumidor.gov.br.

O motivo da restrição é o treinamento de funcionários da autarquia perante o novo Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor (ProConsumidor), oferecido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que compõe o Ministério da Justiça (MJSP).

“A formação está sendo realizada durante toda a semana e por isso os atendimentos presenciais da unidade estarão suspensos até o dia 21 de junho. Posteriormente, o novo sistema já estará em funcionamento, o que facilitará tanto a coleta de dados, quanto os procedimentos de resolução das demandas dos consumidores”, relata a diretora-presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque.

O consumidor que tiver a necessidade de receber algum esclarecimento, fazer reclamação ou denúncia pode utilizar os seguintes canais de comunicação do Procon/AC, que é o número telefônico (68) 3223-7000, que também é utilizado para o envio de mensagens por meio do WhatsApp, ou 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

“O consumidor também pode enviar um e-mail com suas demandas para o endereço eletrônico: [email protected] ou acessar o site: www.consumidor.gov.br e averiguar se a empresa reclamada está cadastrada nessa plataforma, que é gerida pelo MJSP e faz a intermediação de conflitos entre consumidores e fornecedores”, informa a gestora do Procon/AC.

Já os residentes no Vale do Juruá poderão receber orientações e efetivar reclamações ou denúncias por meio do Núcleo do Procon em Cruzeiro do Sul, enviando um e-mail para o endereço eletrônico: [email protected] , ou ligando para o número fixo e WhatsApp; 3322-1330, das 7h30 às 13h30.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

André Araújo

Close Bitnami banner
Bitnami