PROTESTOS

Para garantir direito de manifestação, MPAC pede apoio da polícia para reforçar segurança em evento contra Bolsonaro no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O movimento 19J, que pede a queda do presidente Jair Bolsonaro, deverá ter reforço de segurança, a pedido do Ministério Público do Acre e do Ministério Público Federal. O intuito do órgão é garantir o pleno direito de manifestação do público contrário ao governo bolsonarista.

Os ofícios de pedidos foram assinados pelos procuradores da República, Lucas Dias, e do MP, Sammy Lopes, e são destinados ao comandante da Polícia Militar, diretor da Polícia Civil e ao secretário de Justiça e Segurança Pública. A ação de apoio deve ser executada no próximo dia 19 de junho.

“Desta forma, com a intenção de evitar problemas ocorridos em outros estados da Federação, os Ministérios Públicos Estadual e Federal solicitam que seja dispensado o acompanhamento das forças estaduais de segurança pública no referido evento, no sentido de proteger os participantes e garantir o direito fundamental de liberdade de manifestação, assegurado constitucionalmente”, justificam.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami