POPULARIDADE BAIXA

Só um golpe pode salvar Bolsonaro em 2022 e ele pode ser dado de duas maneiras


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Com a popularidade em queda e as ondas de protestos cada vez mais iminente, fica evidente que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se vê cada vez mais longe de conseguir a reeleição através das urnas. Bolsonaro surgiu nas eleições de 2018 como uma esperança para ir ao contrário do caminho seguido pelos ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT. Porém, mais de dois anos de mandato depois, ele ainda não respondeu as expectativas.

São inúmeras denúncias de corrupção, envolvendo sobretudo, seus filhos, e crendo em um eleitorado forte, acreditou que bastaria “comprar” o Centrão para poder aprovar projetos que vêm sendo duramente criticados pela população em geral.

Sabendo que a forma com que foi eleito em 2018 não se repetirá, afinal, era uma figura ainda desconhecida para parte do país, embora tivesse mandatos de deputado federal por anos, suas frases polêmicas agradavam um certo nicho e a onda de apoio foi grande, apoios que vem perdendo cada vez mais.

Bolsonaro teve nas mãos as chances de se tornar uma liderança política no Brasil, assumiu o governo com elevadas expectativas, mas acabou por jogá-las todas fora. Com a pandemia, ele poderia novamente ficar em evidência, e ficou, mas negativamente, ao propagar negacionismo, defender ideias sem comprovações e ir na contramão do mundo, conseguiu ganhar uma CPI e protestos em todo o país.

Hoje, lhe resta a opção de tentar de todas as formas cancelar a eleição, sobretudo, com as ameaças como a elegibilidade de Lula e o crescimento de Ciro Gomes (PDT) que vem fazendo seu nome forte para fugir da polarização. Uma das maneiras de aplicar um golpe, seria repetir o cenário de 1964, através do militarismo, com tanques e fuzis nas ruas. A segunda, seria tenta de alguma forma impedir a candidatura de Lula, por via militar ou judicial.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami