ATITUDE

Amigos pagam carro de som para informar locais e faixa etária da vacinação em bairros de Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma mobilização de um grupo de amigos tem levado informações a vários bairros de Rio Branco para incentivar a população a procurar os locais de vacinação contra a Covid-19. Ação é feita por meio da campanha com o ‘O carro da Vacinação’. Eles também fizeram panfletagem para informar as pessoas sobre a faixa etária, locais e horário da vacinação.

Tudo começou quando o Rodrigo Nonato levou a mãe dele, de 43 anos, para vacinar na última sexta-feira (18) e pensou que as informações sobre a vacina poderiam chegar a mais locais e pessoas que, muitas vezes, não possuem acesso aos meios de comunicação e mídias sociais poderiam ficar perdidas na hora de ir vacinar.

Primeiro ele começou com uma caixinha de som pelo Bairro Quinze onde mora. Mas, ele percebeu que podia ampliar. Foi quando buscou ajuda de amigos voluntários e conseguiram gravar um áudio com edição, explicando o básico dos locais, horários e faixa etária. Ele também fizeram panfletos que foram entregues nas ruas nesse domingo (20).

“Quando cheguei em casa, fiquei pensando que a vacina podia chegar a mais locais e pessoas e decidi tomar uma providência. E na sexta mesmo peguei a caixinha e saí pelo bairro. Depois comecei a mobilizar o pessoal e conseguimos que uma pessoa gravasse, outro colocasse a música, outro fez a arte e é assim que está acontecendo, de forma bem colaborativa”, contou.

Além disso, eles ainda criaram uma mobilização para conseguir o dinheiro em uma rede social, para pagar o carro de som. Em dois dias, o grupo conseguiu mais de R$ 900, e percorreu pelo menos 19 bairros no Segundo Distrito, Baixada da Sobral e parte alta da capital acreana.

“Ás vezes as pessoas não tem acesso à TV, muito menos a rádio. Ontem saí para fazer panfletagem na rua, entregar de mão em mão e explicar e a gente encontrou pessoas que não sabiam que já podia se vacinar”, acrescentou.

Nesta segunda, o carro de som circula pela região do Bairro Vila Acre, incluindo ramais. Eles conseguiram pagar 4 horas. No domingo (20), com o dinheiro que arrecadaram, o carro circulou por 9 horas levando informação.

“Ali [na Vila Acre] tem muita gente, muita mesmo. A gente ainda está juntando dinheiro e conforme for ocorrendo a necessidade, vamos continuar com o carro de som”, conclui o voluntário.

Rodrigo Nonato ainda saiu para panfletar no domingo (20) — Foto: Arquivo pessoal
Rodrigo Nonato ainda saiu para panfletar no domingo (20) — Foto: Arquivo pessoal

*Texto escrito por Alcinete Gadelha, do G1 Acre

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami