BOA NOTÍCIA

Mutirões o Estado e da Prefeitura vacinaram mais de 13 mil pessoas em Rio Branco nos 4 dias


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de Rio Branco, que ocorreu no ginásio do Sesi, imunizou 8,3 mil pessoas entre sábado (19) e domingo (20). Os dados foram repassados pelo secretário municipal de Saúde, Franck Lima, nesta segunda-feira (21), em entrevista à Rede Amazônica.

Somente no domingo, entre 8h e 22h, foram imunizadas 3.888 pessoas com a primeira dose. O mutirão que ocorreu no final de semana teve como objetivo acelerar a vacinação na capital acreana.

Vacinação em Rio Branco - mutirão no ginásio do Sesi — Foto: Samara Rodrigues/Arquivo pessoal
Vacinação em Rio Branco – mutirão no ginásio do Sesi — Foto: Samara Rodrigues/Arquivo pessoal

Inicialmente a prefeitura tinha anunciado que o público a ser vacinado seria com idade a partir de 45 anos, mas com o avanço da faixa etária e apoio do mutirão feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) que vacinou quase 5 mil pessoas, foi aberto para a população geral sem comorbidade com 38 anos.

Já a força tarefa montada pelo governo do Estado para auxiliar no trabalho de imunização da população do município de Rio Branco denominada ocorreu durante 48 horas ininterruptas desde quinta-feira (17), até a manhã de sábado (19) e aplicou ao todo 4.816 doses. Somando 13.116 doses aplicadas nos dois mutirões.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami