100 MIL VACINADOS

Rio Branco supera a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O secretário municipal de saúde de Rio Branco, Frank Lima, comemorou na manhã desta segunda-feira, 21, o resultado da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, que superou a marca de 100.200 pessoas imunizadas com a primeira dose.

Segundo Frank Lima, esse público vacinado compreende a 35% da meta de imunização ideal, e isso quer dizer que de cada 3 (três) rio-branquenses, 1 (um) já foi imunizado com a primeira dose.

“É muito gratificante a gente ver o resultado do nosso esforço, dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), agradecendo os parceiros como o Sesi, o Sest/Senat, a Federação das Indústrias (Fieac) e, é claro, nosso prefeito Tião Bocalom e o governador Gladson Cameli”, comemorou Lima.

Mutirão

No balanço geral do mutirão realizado durante o final de semana (sábado,19 e domingo,20), Frank Lima ressaltou que foi muito satisfatório, tanto que pretende realizar novas ações do gênero, trazendo a saúde para mais perto do público alvo a ser vacinado.

“Nos dois dias de mutirão, as nossas equipes trabalhando das 8h da manhã até as dez horas da noite, lá no Ginásio do Sesi, a gente conseguiu imunizar 8.300 pessoas. O público alvo de 38 anos acima compareceu, como já era esperado. Por determinação do nosso prefeito Tião Bocalom, a gente pretende fazer um outro mutirão e dessa vez será no centro da capital, ali em frente ao Colégio Acreano, onde as pessoas circulam mais. A ideia é levar a saúde para cada vez mais perto das pessoas”, disse Lima.

Seguindo o Plano de imunização, nesta segunda, na faixa etária de 38 anos acima, a Semsa, colocou 11 pontos de vacinação para a primeira dose e 1 (um), para a segunda dose, que funciona no já tradicional drive-thru da Estação Experimental.

Locais de vacinação

– Urap Bacura
– Urap Valdeisa Valdez
– Urap Eduardo Assmar
– Urap Rosângela Pimental
– Urap Vila Ivonete
– Urap Roney Meireles
– Urap Hidalgo de Lima
– Urap Cláudia Vitorino
– Urap São Francisco
– Urap Maria Barroso
– Policlínica Barral y Barral
– Drive-thru em frente ao 7º BEC ( Segunda dose)

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Assessoria de Comunicação

Close Bitnami banner
Bitnami