DOAÇÃO

EUA anunciam mais 14 milhões de vacinas para Brasil e América Latina


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, 21, o envio de mais 14 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para uma série de países da América Latina e do Caribe, entre eles o Brasil. Ao Brasil, a doação será feita, como anteriormente, através da iniciativa Covax, vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), para distribuição de imunizantes a países em desenvolvimento.

As doses anunciadas se somam aos 6 milhões de vacinas que a Casa branca já havia anunciado para a região no início deste mês e são parte das 80 milhões de vacinas que o presidente americano, Joe Biden, anunciou que enviaria a outros países.

Em meio à pressão internacional para ajudar a diminuir a escassez global de vacinas, assim como a disparidade de vacinação entre países ricos e pobres, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, reconheceu que o cronograma previsto pode não ser cumprido.

“Temos muitas doses para compartilhar com o mundo, mas este é um desafio logístico hercúleo”, destacou Psaki, em sua entrevista coletiva diária.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami