COMBATE À COVID-19

Lote com quase 20 mil novas doses da vacina AstraZeneca chega ao Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Ministério da Saúde enviou mais um lote de vacina contra a Covid-19 para o Acre. Nesta segunda-feira (21), o governo acreano recebeu, no aeroporto de Rio Branco, uma remessa com 19.250 doses da AstraZeneca/Oxford para continuar com o planejamento de imunização da população.

A Superintendência do Ministério da Saúde no Acre informou que todo lote vai ser armazenado para aplicação da segunda doses nos municípios.

Na sexta(18 ), outros dois lotes de vacinas com 9.360 doses da Pfizer e 5 mil da CoronaVac, somando 14.360 doses, chegaram ao estado acreano.

As cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no interior, fizeram mutirões para acelerar a imunização da população. Na capital acreana, uma ação montada em frente ao Palácio Rio Branco imunizou quase 5 mil pessoas entre a quinta-feira (17) e início da manhã de sábado (19).

Também na capital do Acre, o mutirão no Ginásio do Sesi, no Conjunto Manoel Julião, vacinou 8,3 mil pessoas entre sábado e este domingo (20). Os dados foram repassados pelo secretário municipal de Saúde, Franck Lima, nesta segunda-feira (21), em entrevista à Rede Amazônica.

Nesta segunda, a Secretaria de Saúde de Rio Branco segue atendendo as pessoas acima dos 38 anos nas Unidades de Referência de Atenção Primária (Uraps). São, ao todo, 12 pontos de imunização contra a Covid-19.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami