OPERAÇÃO MALINOIS

Polícia Federal desarticula quadrilha que enviava drogas pelos Correios do Acre para o Nordeste


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (25) prendeu 14 pessoas nos estados do Acre e Rio Grande do Nortes pelo crime de tráfico de drogas, os entorpecentes eram enviados através de correspondência postais usando os Correios e transportadoras.

A investigação foi iniciada dezembro do ano passado, após cães policiais indicarem a presença de drogas em uma encomenda enviada, a partir de então Delegacia de Repressão à Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia federal no Acre intensificou as informações com objetivo de chegar até os autores, as prisões ocorreram em Rio Branco e em Natal.

De acordo com a Polícia Federal, os traficantes utilizavam-se de caixas de som, brinquedos e utensílios domésticos recheados de drogas, n uma ação de uma autêntica atuação da Organização Criminosa. Com o apoio do Setor de Segurança dos Correios e da Receita Federal do Brasil, foi possível apreender 270 kg de entorpecente, entre eles, cocaína, maconha, ecstasy, MDMA, gerando um prejuízo de R$ 8 milhões ao crime organizado.

A Polícia Federal estima que a organização criminosa movimentou, em 2020, mesmo em meio à pandemia do coronavirus, algo em torno de R$ 2 milhões. Em contas de laranjas. Os investigados responderão por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, por integrar Organização Criminosa e, por fim, por lavagem de capitais.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami