laco-fita-amarela-7
sex,17 set 2021 14:26:22pm
2ª DOSE

Quase 35 mil pessoas em Rio Branco estão aptas para tomar 2ª dose da vacina em tenda do Governo a partir desta sexta-feira


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Com mais de 34 mil pessoas aptas a receberem a segunda dose contra a Covid-19, a capital acreana vai ter um novo mutirão para acelerar a imunização. O governo do Acre vai montar uma tenda frente ao Palácio Rio Branco nesta sexta-feira (25) e no sábado (26). O atendimento será das 8h até às 22h.

Em todo o Acre, 72.765 ainda não receberam a segunda dose do imunizante e precisam voltar às unidades de saúde para concluir a vacinação. Desse total, 34.833 são de Rio Branco.

Os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

Os estudos das vacinas foram feitos com a imunização em duas doses. Ou seja, a eficácia prometida pelas empresas foi determinada a partir dos testes com duas aplicações. Além de aumentar a proteção, a segunda dose ajuda a prolongar essa proteção.

Com exceção da vacina da Janssen, desenvolvida pelo grupo Jhonson&Johnson, as demais vacinas, até o momento, usam duas doses na imunização, com intervalos diferentes.

Até esta quinta-feira (24), o Acre tinha recebido apenas vacinas da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer para vacinar a população. Após a chegada dos lotes da Janssen no Brasil, o estado acreano recebeu a primeira remessa com 5 mil doses do imunizante nesta quinta. Desembarcaram também no aeroporto de Rio Branco dois lotes com doses da Pfizer e CoronaVac.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami