CASAMENTO COLETIVO

Em 3 dias, TJAC preenche as 300 vagas para conversão de união estável para casamento e faz cadastro de reserva


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

As vagas para a conversão coletiva de união estável em casamento acabaram nesta sexta-feira (25), três dias após as inscrições iniciarem na terça (22) pelo Tribunal de Justiça do Acre. A ação, feita pelo Projeto Cidadão, disponibilizou 300 vagas para os interessados em mudarem o estado civil.

No primeiro dia, as equipes receberam mais de 100 agendamentos. Na quinta (24), as equipes do TJ-AC receberam 290 agendamentos. Com o preenchimento das vagas, a Justiça faz o cadastro reserva de casais interessados, caso haja desistência.

A previsão era de que as inscrições fossem até o dia 5 de julho. Após mais de um ano com as atividades paradas, o projeto retornou em 2021 em novo formato com a I Edição de Conversão Coletiva de União Estável em Casamento.

Foram 300 vagas disponíveis exclusivamente para casais que vivem em união estável, incluindo homoafetivos.

Durante o agendamento, os casais foram orientados sobre a documentação que precisam apresentar e outros detalhes para o casório. A partir daí é dado entrada no processo de conversão do estado civil e marcado o dia para o casal buscar a certidão de casamento.

Quando todos os casais tiverem recebido as certidões, o TJ-AC vai fazer um ato simbólico pela web para não causar aglomerações.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami