FÓRMULA 1

Hamilton destrona Verstappen e põe Mercedes na frente do TL3 do GP da Estíria


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Fórmula 1. Com melhor tempo em 1min04s369, o britânico superou Max Verstappen em 0s204 na última atividade de pista antes da classificação no Red Bull Ring neste sábado (26). Valtteri Bottas foi o terceiro colocado com a outra Mercedes, sendo seguido pela Red Bull de Sergio Pérez. Novamente, a AlphaTauri foi destaque: a equipe italiana se colocou em quinto e sexto com Yuki Tsunoda e Pierre Gasly, respectivamente.

© Fornecido por Grande Prêmio

Charles Leclerc foi o sétimo com a Ferrari, sendo seguido pela Alpine de Fernando Alonso, que chegou a liderar. Lance Stroll e Sebastian Vettel, com uma Aston Martin em franca ascensão, fecharam a lista dos dez primeiros.

A McLaren, que foi muito bem na sexta-feira de treinos, abriu mal o sábado. Daniel Ricciardo foi somente o 17º, atrás até da Haas de Mick Schumacher, enquanto Lando Norris foi ainda pior e fechou em 19º, à frente apenas de Nikita Mazepin.

Lewis Hamilton terminou o TL3 do GP da Estíria com desempenho encorajador (Foto: Andrej Isakov/AFP)© Fornecido por Grande Prêmio Lewis Hamilton terminou o TL3 do GP da Estíria com desempenho encorajador (Foto: Andrej Isakov/AFP)

Saiba como foi o treino livre 3 do GP da Estíria de Fórmula 1

Não havia o menor sinal de chuva no início do treino livre 3 no Red Bull Ring. Com temperatura ambiente em 21ºC e 46ºC no asfalto, os pilotos partiram para a última sessão antes da classificação do GP da Estíria. E Pierre Gasly, depois dos problemas no motor durante a tarde de sexta-feira, também estava na pista.

Nos primeiros minutos, apenas os pilotos da Haas, Nikita Mazepin e Mick Schumacher, registraram tempos. Os demais vieram na sequência.

Pouco a pouco, a sessão registrou tempos mais competitivos. A Alpine, um dos grandes destaques da sexta-feira de treinos, se colocou na ponta com Fernando Alonso em primeiro e Esteban Ocon em segundo. Pneus médios para os dois. Kimi Räikkönen, com pneus macios, assumiu a dianteira com 1min06s778, mas o finlandês excedeu os limites de pista e teve seu tempo deletado.

Fernando Alonso chegou a liderar o TL3 desta manhã de sábado (Foto: F1/Twitter)© Fornecido por Grande Prêmio Fernando Alonso chegou a liderar o TL3 desta manhã de sábado (Foto: F1/Twitter)

Até mesmo George Russell chegou a liderar, e de pneus macios. O prodígio britânico virou 1min06s454 e superou Alonso, enquanto Antonio Giovinazzi aparecia em terceiro com a Alfa Romeo. Räikkönen, desta vez sem exceder os limites de pista, era o quarto.

O primeiro dentre os pilotos de ponta a marcar tempo nesta manhã foi Valtteri Bottas, vencedor do GP da Áustria do ano passado. Com pneus macios, o finlandês, que vai perder três posições no grid da corrida deste domingo, cravou 1min06s212, tempo ainda bem longe do 1min05s412 estabelecido por Max Verstappen na tarde de sexta-feira.

A Ferrari, que foi bem mal no GP da França, deu amostras de reação ao se colocar em segundo em terceiro com Carlos Sainz e Charles Leclerc, respectivamente, os dois com pneus médios. Russell aparecia em quarto, enquanto Lewis Hamilton, após sua primeira volta rápida, com compostos macios, aparecia em quinto.

Quando foi à pista para fazer sua primeira volta, Verstappen confirmou a grande forma no Red Bull Ring e já subiu para a liderança. Com pneus macios, o holandês virou 1min05s571, enquanto Hamilton pulava para segundo, 0s329 atrás ao registrar 1min05s900. Mas Yuki Tsunoda, com a AlphaTauri calçada com pneus médios, surpreendeu e saltou para segundo ao superar Hamilton logo em seguida.

Nikita Mazepin roda no TL3 do GP da Estíria (Foto: F1/Twitter)© Fornecido por Grande Prêmio Nikita Mazepin roda no TL3 do GP da Estíria (Foto: F1/Twitter)

Mas toda a ordem mudaria novamente a seguir. Verstappen fez um temporal com 1min04s971. Pierre Gasly aparecia em segundo com a AlphaTauri, seguido por Bottas, Sergio Pérez e Yuki Tsunoda. Pouco antes, Mazepin escapava da pista e passava pela grama antes de voltar ao traçado.

Até que Hamilton conseguiu novamente a segunda posição da tabela de tempos, mas ainda bem distante de Verstappen. O heptacampeão virou tempo 0s396 na comparação com o rival da Red Bull.

Ainda restava um tempinho para as últimas simulações em ritmo de classificação. Foi quando a Mercedes conseguiu aproveitar a pista livre para colocar seus dois pilotos na frente. Lewis Hamilton registrou excelente tempo, 1min04s369, e tomou a ponta, enquanto Bottas tinha o segundo melhor tempo, 0s463 atrás. Verstappen havia caído para terceiro, 0s602 mais lento que Lewis, mas ainda restava a volta rápida do holandês.

Na primeira volta da sua última sequência de voltas rápidas, Verstappen também não conseguiu melhorar o tempo de Hamilton e passou em segundo, 0s204 mais lento que o piloto da Mercedes. Na segunda e derradeira tentativa, Max não conseguiu o bastante para destronar Hamilton da ponta do TL3 no Red Bull Ring. Para piorar, o competidor teve seu tempo deletado, o que resultou na liderança de Hamilton no último treino antes da classificação.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami