APAGANDO RASTROS

Com medo, Carla Zambelli apaga tuítes em que comentava sobre a compra de vacinas Covaxin


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) apagou publicações em seu perfil oficial no Twitter sobre a compra de vacinas Covaxin, alvo de suspeitas de superfaturamento.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP)

A congressista falou sobre as exclusões ao compartilhar que foi bloqueada no Twitter pelo presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), em mais um episódio da troca de farpas entre os dois. Segundo ela, apagou por “haver informação equivocada”.

“Eu havia publicado a compra da vacina Covaxin. Mas só há compra quando se recebe o produto e se paga por ele. Por haver informação equivocada, apaguei o Twitte [sic]. Melhor isso que tentar evitar a investigação sobre abusar de crianças. NÃO TENHO TELHADO DE VIDRO, PODE VIR, OMAR,” escreveu.

© Fornecido por Poder360

Apesar de não estarem mais disponíveis no perfil da deputada, as publicações sobre a Covaxin foram recuperado pelo Projeto 7C0, um robô automático que busca mensagens apagadas em perfis ligados à administração pública e os compila, novamente, no Twitter.  Eis os posts:

As supostas irregularidades no processo de compra da Covaxin foram apontadas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Em depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Miranda disse que a pessoa de quem o presidente Bolsonaro suspeitou quando soube das acusações de irregularidades na contratação Covaxin é o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Em 16 de junho, o MPF (Ministério Público Federal) pediu investigação contra o Ministério da Saúde por identificar indícios de crime de improbidade administrativa no contrato com a Precisa Medicamentos, empresa brasileira que intermediou o contrato.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami