AUDITORIA

Controladoria Geral do Estado encontra irregularidades na auditoria da Secretaria de Educação


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O resultado da auditoria nas ações da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), determinada pelo governador Gladson Cameli para apurar eventuais irregularidades cometidas na gestão anterior da pasta, será entregue pela Controladoria Geral do Estado aos órgãos de fiscalização na próxima sexta feira, 2 de julho. O minucioso trabalho foi desenvolvido depois que a SEE foi alvo de uma operação da Polícia Civil que apurou denúncia de superfaturamento em compras realizadas durante a pandemia, em 2020.

Semanas depois da ação policial, o chefe do Executivo estadual determinou que as contas da SEE fossem passadas a limpo, e uma equipe da Controladoria se instalou na sede da secretaria, em Rio Branco, para averiguar todos os pontos citados pela investigação.

Controlador Geral do Estado, Luiz Almir Brandão, disse que auditoria identificou irregularidades na gestão passada da SEE. Foto: José Caminha/Secom

Luiz Almir Brandão Soares, controlador geral do Estado, explicou que a auditoria foi dividida em duas etapas e o relatório concluído refere-se à primeira, em que estão apontados, segundo ele, indícios de não conformidades administrativas a serem corrigidos nos processos terceirizados, referente a contratação de pessoal, almoxarifado e setor de transportes.

“No relatório estão explícitas as irregularidades que encontramos nessa primeira parcial. Foram mais de dois meses de intenso trabalho, que aponta um resultado que, se seguido pela chefia da pasta, vai denotar segurança nas verbas públicas e resguardar o erário público”, garante Soares.

Na segunda etapa, que começa em 5 de julho, serão auditadas as ações nas áreas administrativa, folha de pagamento e gestão de escolas. A auditoria tem respaldo jurídico por meio do despacho  nº 132/21, reforçado com a portaria nº 17/21 da CGE.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami