SOLIDARIEDADE

Voluntários fazem campanha para arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua de Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe
Foto: Marcos Viccenti

Com a chegada da friagem mais forte do ano, que deve se estender por pelo menos três dias no Acre, voluntários lançaram uma campanha para arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua de Rio Branco. A primeira entrega foi feita na noite desta segunda-feira (28) pelos principais pontos da capital acreana.

Com essas previsões, o grupo União Solidária começou a se mobilizar ainda no fim de semana com postagens nas redes sociais e em um aplicativo de mensagem pedindo arrecadações para ajudar as pessoas carentes com roupas e comida.

“Pedimos doações de roupas, comidas ou o valor para a gente comprar um café, chocolate em pó, uma sopa. Tem que entregar algo quente para esquentar. Vamos nos bairros, também próximo do pronto-socorro e também lá dentro para entregar para os trabalhadores. Vamos onde tem gente precisando”, explicou o coordenador do grupo, Kaisson Moreira.

Grupo União Solidária também entrega marmitas para os moradores carentes — Foto: Divulgação/União Solidária
Grupo União Solidária também entrega marmitas para os moradores carentes — Foto: Divulgação/União Solidária

Inicialmente, a entrega seria feita na terça (29), mas, devido ao forte frio que atinge a capital acreana nesta segunda, os voluntários vão ser antecipar. “Já conseguimos arrecadar um valor e vamos hoje à noite”, resumiu.

Moreira acrescentou também que a ideia é atender até 200 pessoas durante a friagem. “Sempre fazemos entre 100 a 200 marmitas porque a pessoa nunca pega só uma, sempre leva para mais alguém. A questão da roupa, o que for conseguindo arrecadar entregamos também”, concluiu.

+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami