DEMOLIDA

Subestação de energia da ETA II que corria risco de desabar é demolida pelo Depasa


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A subestação de energia que acionava as bombas da Estação de Captação de Água (ETA II), em Rio Branco, foi demolida pelo Secretaria de Infraestrutura no Acre (Seinfra) na tarde desta sexta-feira (2). O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) anunciou o desligamento dos cabos de energia da da subestação na quinta-feira (24).

Com isso, o órgão falou que haveria uma redução na distribuição de água na capital acreana, mas que não faltaria água porque as equipes tinham um planejamento de emergência, caso fosse necessário. A redução no abastecimento atingiu cerca de 250 mil pessoas.

Houve uma mudança dos equipamentos para uma nova subestação de energia no local. Todo equipamento de parte elétrica foi passado para o novo prédio e o antigo demolido.

Com essa mudança, a parte elétrica que sai da Sobral vai alimentar exclusivamente a estação de tratamento e as bombas de captação da ETA II passam a ser alimentadas por uma nova rede.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami