BOMBA

Áudio confirma que fazendeiro ajudou Lázaro a se esconder, diz polícia


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Polícia Civil conseguiu encontrar uma mensagem de voz no celular do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, que comprovaria que Lázaro Barbosa esteve em suas propriedades se escondendo. Para a polícia, Lázaro era de uma organização criminosa, e Caetano seria o mandante da chacina cometida pelo assassino em série.

“Ele tá dormindo lá naquele barraco onde a mãe dele morava”, diz o fazendeiro no áudio divulgado pelo “Fantástico“. Eva Maria de Sousa, mãe de Lázaro, foi empregada de Elmi Caetano.

Lázara estava foragido após se tornar suspeito de ceifar a vida de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele fufiu se escondendo pela mata e esteve em diversas fazendas no município de Cocalzinho de Goiás (GO). Durante as buscas, o criminoso trocou tiros com policiais, fez três pessoas reféns e baleou mais quatro, entre elas, um policial militar.

Lázaro Barbosa foi capturado e morto no 20º dia de buscas, mobilizando mais de 200 agentes e a população do entorno de Ceilândia (DF) e de Goiás. O fugitivo foi acertado por mais de dez tiros e saiu do confronto ainda em vida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com Rodney Miranda, secretário de segurança de Goiás, Lázaro “descarregou uma pistola, possivelmente 380, em cima dos policiais” e por conta disso foi alvejado. “Não tivemos outra alternativa a não ser revidar”. Miranda ainda disse que Lázaro foi encontrado com R$ 4.400, o que reforça a possibilidade de que ele estaria recebendo alguma ajuda, principalmente financeira.

O fazendeiro Elmi Caetano foi preso por suspeita de ter ajudado o serial killer. O caseiro Alain Reis de Santana, de 34 anos, também foi preso, no entanto, depois da audiência de custódia foi liberado e tem colaborado com as investigações das autoridades.

Para a polícia, o caseiro falou que Lázaro dormiu cinco noites na fazenda e fazia as refeições com autorização de Elmi. “Ele falava brincando, gritando mesmo, brincando, falava: ‘Lázaro! Vem, Lázaro! A comida tá pronta’.”

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami