PROBLEMA

Sem energia elétrica, posto de saúde em Rio Branco não inicia vacinação contra Covid-19


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Sem energia elétrica, a Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar, no bairro Quinze, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, não conseguiu iniciar a vacinação nesta segunda-feira (5).

Conforme a diretora da unidade, Clícia Moreno, desde às 8h30 o posto está sem energia e, portanto, comprometeu a aplicação das únicas vacinas que tinham disponíveis no local, da Pfizer. Isso porque, esse imunizante precisa estar em um ambiente com baixa temperatura.

“Como minha vacina é da Pfizer, não tem como usar sem estar na sala com o ar-condicionado ligado. Conversei com as pessoas que estavam aqui aguardando sobre a situação e entrei em contato com a coordenação que já está enviando doses da AstraZeneca para iniciarmos a vacinação. Falamos também com a Energisa e eles informaram que já estão mexendo na rede e agora está só com uma fase”, contou a gestora.

A Energisa informou que uma equipe esteve no local para atender a situação e o fornecimento de energia foi normalizado na região. A energia voltou ao normal por volta das 11h. Ao menos 20 pessoas chegaram a ficar na fila do posto aguardando pela vacinação.

A unidade tem 120 doses da Pfizer que seriam devolvidas à rede de frios da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) por conta do problema de energia. Mas, como a situação foi normalizada, a equipe aguarda a sala ficar climatizada na temperatura ideal para iniciar o uso dessas doses.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami