DOSES VENCIDAS

Após negar aplicação de vacina vencida, prefeitura de Xapuri vai ‘revacinar’ mais de 50 pessoas que receberam doses suspeitas


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Na última sexta-feira (2), o Correio 68 divulgou um levantamento feito e que apontava que pelo menos 62 pessoas receberam, em 7 municípios acreanos diferentes, doses vencidas da vacina contra a Covid-19 Oxford/AstraZeneca.

Após o fato, secretários municipais de saúde negaram que as informações fossem verdadeiras e reafirmaram a segurança das doses aplicadas. Porém, em Xapuri, onde o número de casos suspeitos foi maior, a prefeitura decidiu fazer uma campanha de ‘revacinação’ para as 51 pessoas que receberam doses dos lotes indicados pelo levantamento.

>>> LEIA TAMBÉM:

Na época, o secretário de Saúde, Vagner Soares, disse desconhecer a situação e que as vacinas que estão armazenadas têm um longo prazo ainda de validade. Ele garantiu manter constantemente contato com o Programa Nacional de Imunização no Acre para pegar todas as informações e dados dos lotes recebidos.

“Desconheço essa situação, fazemos o acompanhamento direto da validade, não vamos, jamais, deixar vencer vacina e ainda usar essas vacinas. Para nós, vacina hoje é ouro”, destacou.

Ao voltar atrás, a prefeitura se comprometeu junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) a fazer um acompanhamento dessas pessoas pelos próximos 6 meses.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami