EGOÍSMO

Em Cruzeiro do Sul, mais de 20 pessoas tentam burlar sistema para receber 3ª dose da vacina contra a Covid-19


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A prefeitura de Cruzeiro do Sul identificou que 23 pessoas tentaram burlar o processo de imunização na cidade para tomar uma terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Para evitar que uma pessoa receba mais de duas doses, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde (MS), com exceção da vacina da Janssen que é aplicada apenas uma dose, a secretaria colocou um técnico em informática em cada ponto de vacinação.

Ao chegar no local, o morador precisa apresentar o CPF ou o cartão do SUS para o técnico em informática checar se o nome dele já não consta no sistema de imunização.

“O rapaz da informática consulta pelo CPF ou cartão do SUS no PNI. Joga os dados da pessoa no sistema e diz que se já tomou nenhuma dose, tomou uma ou duas. Agora, todas às vezes que tiver vacina da Pfizer ou AstraZeneca vai ter uma pessoa para fazer essa verificação”, contou o secretário municipal de saúde, Agnaldo Lima.

Pessoas tentam tomar terceira dose de vacina em Cruzeiro do Sul

Entre sexta (2) e sábado (3), segundo dados da prefeitura, foram vacinadas 1.941 pessoas acima dos 22 anos na cidade. Segundo o portal do governo, Cruzeiro do Sul vacinou até esta segunda (5) 42.344 pessoas.

As equipes aguardam a chegada de mais doses de imunizantes para seguir com o atendimento dos moradores. Conforme o secretário, a expectativa é que as doses sejam enviadas para o município até a quarta (7).

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami