PLENÁRIO

Na Aleac, Zen aponta descaso do governo com população de Porto Walter


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Em discurso na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen (PT-AC) afirmou que o município de Porto Walter vem sendo esquecido pelo governo estadual, seja pela falta de manutenção da quadra poliesportiva estadual Aderlan da Silva, seja pelas condições precárias do quartel da Polícia Militar, seja pela ausência de médicos na unidade mista de saúde.

Zen lamentou que as instalações públicas estaduais no município estejam em situação precária, desprovidas, em sua maioria, de infra-estrutura suficiente para o uso da população.

“O descaso do governo está tomando conta de todos os municípios do Acre. Nos bairros e nos locais de esporte e lazer de Porto Walter não tem sido diferente. É de dar dó a sujeira e o mato que toma conta da quadra esportiva, sem falar na necessidade de construção do quartel da Polícia Militar, que atualmente, funciona em um prédio alugado, em condições precárias”.

O parlamentar explica que Porto Walter se tornou uma porta de entrada de entorpecentes no Acre, através de ramais clandestinos, sendo necessário ampliar o efetivo das Polícias Militar e Civil para combater o tráfico de drogas: “É necessário dotar as forças policiais no município de mais equipamentos, como um quadriciclo, de modo que eles possam atender às ocorrências na zona rural.”

Zen também ressaltou a ausência de atenção do poder público com a falta de médicos na cidade. “Só tem médico de 15 em 15 dias. Na nossa época havia dois médicos, se revezando em regime de plantão. É preciso mais investimento na Educação, Saúde e Segurança para Porto Walter”, pontua.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Assessoria de Comunicação

Close Bitnami banner
Bitnami