QUE MORMAÇO

Friale diz que próximos dias serão de calor intenso, mas com friagem prevista para este mês


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Não haverá nova incursão de ar frio polar até o dia 15 de julho, informou o pesquisador meteorológico Davi Friale. O tempo segue com dias quentes, muito sol e baixa umidade do ar. As noites continuarão amenas, principalmente, após as 22h, no leste e no sul do Acre, afirma.

Eventualmente, em alguns pontos isolados, poderão ocorrer chuvas rápidas, com maior probabilidade no vale do Juruá.

No leste e no sul do Acre (Rio Branco, Sena Madureira, Brasileia, Xapuri e cidades vizinhas), as temperaturas mínimas, ao amanhecer, estarão oscilando entre 17 e 20ºC e as máximas, na parte da tarde, entre 31 e 34ºC, pelo menos até a próxima segunda-feira (12/7/2021).

A umidade relativa do ar, na parte da tarde, vai oscilar entre 25 e 40%.

Com estas condições atmosféricas, o tempo segue firme nos próximos dias. Se, eventualmente, chover, será de forma rápida, fraca e, apenas, em alguns poucos pontos isolados.

Vales do Juruá e do Tarauacá

No centro e no oeste do Acre (Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do sul, Marechal Thaumaturgo e cidades vizinhas), poderão ocorrer chuvas rápidas e pontuais nos próximos dias, principalmente no vale do Juruá e na serra do Divisor.

Pelo menos até segunda-feira próxima, as temperaturas mínimas, ao amanhecer, vão oscilar entre 19 e 22ºC e as máximas, à tarde, entre 32 e 35ºC, podendo estabelecer novos recordes de calor de 2021.

A umidade relativa do ar, durante a tarde, estará variando entre 40 e 55%.

Nova onda de frio polar

Uma forte onda de frio polar deverá atingir o Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso na segunda quinzena de julho, despencando a temperatura e provocando mais uma típica friagem da Amazônia Ocidental.

O pesquisador informa que está monitorando as condições atmosféricas de alta pressão na região da Antártida – origem do frio polar – e possibilidade de baixa pressão significativa sobre o centro da América do Sul – região que “atrai” o frio polar -, assim como as condições de umidade, pressão atmosférica e correntes aéreas sobre a Amazônia Ocidental, conjunto este que permite identificar a formação e o avanço de uma onda polar na direção do Acre.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami