ROCK N' ROLL 🤘

13 de julho: hoje é dia de rock, bebê!


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Hoje, 13 de julho, é um dia especial para roqueiros de todo o mundo, marca a comemoração do Dia Internacional do Rock ‘N’ Roll. Dia para celebrar a melhor música e esse estilo de vida. O rock surgiu na América nos anos 50 e moldou todas as gerações desde então.

Nesta data tão marcante, o Correio 68 trouxe quatro dicas pra você aproveitar esse dia em grande estilo.

  • A playlist de rock da equipe
  • O game, Heavy Metal Machines
  • Melhores filmes de Rock

Por que 13 de julho é Dia Mundial do Rock?

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um concerto simultaneamente em Londres, Inglaterra e Filadélfia, nos Estados Unidos. O principal objetivo era acabar com a fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por ter a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Rainha, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney e Phil Collins (que tocaram nos dois lugares). ), Eric Clapton e Black Sabbath. que levantaram seus instrumentos e 30 milhões de libras para caridade. 

O festival também serviu para de uma certa forma unir a velha e a nova geração – ajudando a acabar um pouco com o racha que havia se visto no mundo do rock desde o advento do movimento punk.

A playlist de rock da equipe

Para ajudar você a entrar no clima e comemorar este dia 13 de julho em alto e bom som, nossa equipe criou essa super playlist. É só dar o play e curtir!


O game, Heavy Metal Machines

Para os amantes dos games, temos o jogo brasileiro Heavy Metal Machines, um game de batalha de carros super dinâmico, GRATUITO, que combina jogabilidade única a um mundo pós-apocalíptico de Heavy Metal. 

Todos os personagens e suas máquinas potentes têm um pouquinho de heavy metal, insanidade, genialidade e poder. 

Imagine essa mistura a divertida corrida de carros do clássico Rock and Roll Racing com a jogabilidade que mistura elementos de Massive Online Battle Arenas (MOBAs) isométricas como League of Legends (LoL) e uma pitada do caos de Rocket League ao som de um bom Rock

Link: https://store.steampowered.com/app/331360/Heavy_Metal_Machines/

Melhores filmes de Rock 

Para quem prefere comemorar assistindo um bom filme, o colunista Adaildo Neto  selecionou 10 filmes que não podem ficar de fora da sua maratona. Prepare a pipoca e se jogue no mundo do Rock N’ Roll!

#1 Crossroads (1986)

Encruzilhada (em inglês: Crossroads) é um longa-metragem de 1986 estrelado por Ralph Macchio, Joe Seneca, Jami Gertz; escrito por John Fusco e dirigido por Walter Hill; com música de Ry Cooder e participação do guitarrista Steve Vai e do gaitista Sonny Terry. É, ao mesmo tempo, um sucesso de público e crítica e um cult movie.

Trata-se de um filme do tipo coming-of-age de drama musical inspirado na lenda do músico de blues Robert Johnson.

#2 School of Rock

School of Rock (Escola de Rock, no Brasil e em Portugal) é um filme americano de 2003 dirigido por Richard Linklater, escrito por Mick White, e estrelado por Jack Black. O enredo principal gira em torno de Dewey Finn (interpretado por Black), um cantor e guitarrista de rock que é demitido da banda No Vacancy, e posteriormente se disfarça como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória. Depois de testemunhar o talento musical de seus alunos, Dewey forma uma banda com alunos da quinta série do ensino fundamental para vencer a próxima Batalha das Bandas e pagar o seu aluguel. O filme fez um enorme sucesso com o público jovem se tornando um clássico da cultura pop dos anos 2000. Em dezembro de 2015, um musical foi encenado na Broadway[1] e em março de 2016, foi lançada uma série de televisão no canal Nickelodeon.

#3 The Wonders

That Thing You Do! (no Brasil, The Wonders – O Sonho Não Acabou; em Portugal, Tudo por Um Sonho) é um filme norte-americano de 1996, escrito e dirigido por Tom Hanks, que também atua no filme.

Ambientado em meados da década de 1960, o filme conta a história de uma banda fictícia de somente um sucesso da cidade de Erie, Pensilvânia, The Wonders. O contexto histórico inclui uma resposta estadunidense para a Invasão Britânica, mostrando sua trajetória desde clubes locais a turnês nacionais.

#5 Almost Famous 

O filme retrata o cenário do rock dos anos 70. Um rapaz de 15 anos consegue trabalho na revista Rolling Stone, e deve acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos.

#6 Across the Universe

Across the Universe é uma produção americana de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2, Joe Cocker e Salma Hayek.

#7 Aconteceu em Woodstock 

Em 1969, o jovem Elliot Tiber (Demetri Martin) abandona sua carreira em Nova York para ajudar os pais a administrar o pequeno hotel da família no interior, que está falido e prestes a ser confiscado pelo banco. Ao ouvir boatos de que um festival de música hippie teve sua licença cassada numa cidade vizinha, Elliot decide oferecer a propriedade aos produtores, para salvar os negócios da família. Três semanas depois, meio milhão de pessoas aparecem para uma celebração que definiria os rumos de uma geração e influenciaria a cultura popular de forma definitiva.

#8 Jhonny & June

A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de autodestruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

#9 Bohemian Rapsody

Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

#10 Scott Pilgrim vs The World

Edgar Wright (‘Em Ritmo de Fuga’) adapta as HQs de Bryan Lee O’Malley com toda a energia adolescente e inspiração dos games do material original. O resultado é um filme teen envolvente, divertido e carismático, sobre um jovem (vivido por Michael Cera) que quer conquistar o coração da amada Ramona (Mary Elizabeth Winstead), mas, pAra isso, precisa derrotar todos ex dela. O visual é empolgante e há diversas referências da cultura pop, além de trazer um ambiente rock’n’roll independente, juvenil e diferente do que vemos por aí.

Feliz dia mundial do rock.

+1
219
+1
321
+1
16
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Marcelo Gomes

Carioca/Acriano, pai, filho e marido. Sempre atento as inovações tecnológicas, marketing e empreendedorismo.
Close Bitnami banner
Bitnami