DE EXTREMO A OUTRO

Mês de julho terá recorde de calor, mas antecede chegada de forte frente fria


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Esta semana será muito quente no Acre, com possibilidade de serem registradas temperaturas máximas recordes de 2021.

O sol com nuvens vai predominar, até a próxima sexta-feira (16), no leste e no sul do estado (Rio Branco, Sena Madureira, Rio Branco e cidades próximas), mas pode chover rápido em alguns pontos. As maiores temperaturas, no início das tardes, vão oscilar entre 32 e 35ºC e as menores, ao amanhecer, entre 19 e 22ºC.

No centro do Acre e no vale do Juruá (Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e cidades vizinhas), o calor fica mais intenso e abafado. As chuvas passageiras e pontuais ocorrerão quase diariamente, com possibilidade de raios e ventanias em algumas áreas. As máximas, no início das tardes, estarão variando entre 33 e 36ºC e as mínimas, no início dos dias, entre 21 e 24ºC.

Chuvas e temporais antecedem forte onda de frio

Mais uma onda de frio polar chegará ao Acre e regiões próximas neste fim de semana despencando a temperatura e trazendo mais uma friagem à Amazônia Ocidental.

Assim, é importante que a Campanha do Agasalho de 2021 seja retomada, pois o frio poderá ser intenso.

Antes da chegada desta massa de ar polar, ocorrerão, no sábado e no domingo próximos, chuvas, que podem ser fortes e acompanhadas de temporais, com raios e ventanias, cujas rajadas poderão passar de 60km/h.

Nesta quarta-feira (14/7/2021), publicaremos após as 12h (horário de Rio Branco), informações mais precisas sobre mais esta onda de frio polar a atingir a região. Estamos analisando a movimentação das massas de ar para poder estimar a data da sua chegada, assim com sua intensidade e abrangência.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami