EX-DELEGADO GERAL

Após arquivamento de processo, delegado Henrique Maciel é nomeado no gabinete de Gladson


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após ser exonerado do cargo de delegado geral da Polícia Civil no Acre em julho do ano passado, Henrique Maciel é nomeado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (14) para compor a equipe do gabinete do governador Gladson Cameli (Progressistas).

O delegado havia sido exonerado após acusações de envolvimento em supostas práticas de ‘rachadinha’, prática onde orienta subordinados a devolverem parte do salário recebido. Porém, a denúncia foi arquivada pelo Ministério Público do Acre (MPAC) em maio deste ano, por falta de provas.

>>> Henrique Maciel é exonerado e Josemar Portes assume como novo Delegado Geral

Maciel entrou para o governo como secretário de Polícia Civil, mas a secretaria perdeu o status e passou a ser um órgão da administração pública, subordinado à Secretaria de Justiça e de Segurança Pública do Acre (Sejusp).

Na época, o decreto que tinha nomeado Maciel como secretário foi revogado e ele passou a responder como delegado geral do órgão.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami