FATO OU FAKE?

Detetive 68: é verdade que o Atacadão está dando vale-presentes pelo WhatsApp?


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Mais uma promoção se espalha pelo WhatsApp, a estratégia é sempre a mesma: compartilhar nas redes sociais para os amigos e concorrer a prêmios. Desta vez a mensagem espalhada é a de que a rede de supermercados Atacadão está dando vale-presentes em comemoração ao seu aniversário de 50 anos. O Detetive 68 foi atrás de saber se era verdade.

De acordo com textos que circulam no aplicativo de mensagens, o Atacadão estaria fazendo 50 anos e entretanto lançou uma promoção para dar vale-presentes aos internautas. Porém, o postulante ao prêmio teria que entrar em um site, responder a quatro perguntas genéricas, participar de um “jogo de caixas premiadas” e compartilhar o link no WhatsApp.

O texto tem o seguinte teor: “50º aniversário do Atacadao! Clique para entrar e participar da pesquisa, tenha a chance de ganhar um vale-presente Atacadão no valor de 500 reais! uvkqxr.work”.

Atacadão dá vale-presente de 50º aniversário para quem compartilhar no WhatsApp?

Imediatamente, a mensagem começou a se espalhar no WhatsApp. Só que, assim como em tantos outros casos, a história que aponta que o Atacadão está dando vale-presentes de R$ 500 para quem compartilhar no WhatsApp é FALSA.

Leia a mensagem que está contida no site:

Jogo de caixas: Atacadão Parabéns! Sua resposta foi salva com sucesso! Agora, você tem a chance de ganhar presentes. Selecione a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou um vale-presente Atacadão no valor de 500 reais.

Pedido de compartilhamento: *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Insira seu endereço e conclua o registro. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK.

Nos vemos no próximo Detetive 68!

+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0

Post navigation

Detetive 68

Detetive 68, desvendando fake news desde 2020
Close Bitnami banner
Bitnami