CARRETERA CERRADA

Polícia Civil cumpre operação contra organização criminosa acusada de roubar veículos no Acre e levar para a Bolívia


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quarta-feira (14), cumpriu seis mandados de buscas e apreensão e dois de prisão em Plácido de Castro, interior do Acre. A ação, batizada de Carretera Cerrada, visava prender integrantes de uma organização criminosa que rouba carros no estado acreano e leva para a Bolívia, país vizinho.

Os dois mandados de prisão foram cumpridos dentro do Complexo Prisional de Rio Branco, na capital acreana, contra um boliviano, de 37 anos, e um rapaz de 20 anos que está preso por tráfico de drogas.

Quatro mandados foram cumpridos na Vila Triunfo e Ramal do Abreu, ambos AC-40, zona rural da cidade, e um na zona urbana. Há ainda três suspeitos foragidos.

Segundo a polícia, o boliviano já responde por roubo de caminhonete e seria a pessoa que ajuda a levar os veículos roubados na cidade de Ribeira Alta, na Bolívia. Ele seria solto nesta quarta com um alvará de soltura, mas permanece preso temporariamente.

O delegado responsável pela ação, Danilo Almeida, disse que essa é a terceira edição da operação e teve apoio da Polícia Penal do Acre. “Essa associação criminosa é especializada em roubo de caminhonetes na fronteira Brasil-Bolívia que atua em Plácido de Castro. O boliviano tem significativa importância, porque levava os veículos roubados até a cidade boliviana de Ribeira Alta, onde são trocados por armas e drogas”, resumiu.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner