ALERTA DE TEMPORAIS

Apesar de dias de muito calor, friagem deve chegar no fim de semana com temperaturas de até 12ºC


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Apesar da onda de calor que predomina em todo o estado nesta semana, a previsão é de uma forte friagem chegando a partir da manhã de domingo (18), com temperaturas que podem oscilar entre 12ºC e 18ºC. É o que diz o pesquisador meteorológico Davi Friale em seu site, O Tempo Aqui.

Confira:

Até o próximo sábado (17), o calor intenso vai predominar em todo o Acre e nas áreas próximas, com temperaturas máximas, no início da tarde, entre 33 e 36ºC. Há possibilidade de serem registrados novos recordes de 2021, pois, até o momento, a maior temperatura no estado, neste ano, foi 34ºC. Durante a noite, porém, as temperaturas ficam amenas em Rio Branco e demais municípios do leste e do sul acreano, com mínimas, ao amanhecer, entre 19 e 21ºC.

Alerta de temporais

Entre sábado e domingo, deverão ocorrer chuvas na maioria dos municípios do Acre, inclusive, em Rio Branco. Alertamos para a alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, neste fim de semana, com possibilidade de queda de granizo em alguns pontos.

Em Rio Branco, em Brasileia e nos municípios vizinhos, no sábado e na noite para domingo, poderão ocorrer chuvas intensas, com acumulado significativo.

No domingo, as chuvas, que podem ser acompanhadas de fortes temporais, também ocorrerão, principalmente no centro do estado e no vale do Juruá.

Neste domingo, logo nas primeiras horas do dia, uma forte onda de frio polar chegará a Rio Branco, com ventos intensos da direção sudeste, cujas rajadas poderão passar de 50km/h, em alguns pontos. Durante o dia, esta onda de frio polar avançará rapidamente na direção de Cruzeiro do Sul, onde chegará nas primeiras horas da noite, e, assim, atingindo todo o estado do Acre, provocando mais uma típica friagem na Amazônia Ocidental.

Também serão atingidos por esta onda polar Rondônia, Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), Mato Grosso (principalmente a região do Pantanal e Cuiabá), Goiás (sudeste, sul e sudoeste), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva).

Em Rio Branco, em Brasileia e nas demais cidades do leste e do sul do Acre, as temperaturas mínimas, ao amanhecer, entre segunda-feira e quarta-feira próximas, deverão oscilar entre 12 e 15ºC. Já, em Cruzeiro do Sul e cidades próximas, as mínimas vão oscilar entre 16 e 19ºC.

Em Rondônia, Porto Velho terá mínimas entre 16 e 19ºC, enquanto Costa Marques, Guajará-Mirim e Vilhena, entre 12 e 15ºC.

No estado do Amazonas, a cidade de Boca do Acre deverá registrar mínimas entre 14 e 17ºC, na próxima semana.

No entanto, na próxima sexta-feira (16/7/2021), por volta das 12h (horário de Rio Branco), publicaremos informações mais precisas sobre esta nova onda de frio polar a atingir a Amazônia Ocidental, pois poderão ocorrer alterações para m ais ou para menos quanto às temperaturas, aos ventos e às chuvas.

Portanto, não perca nossas atualizações diárias.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami