POLÍTICA

Ciro Gomes prevê derretimento de Bolsonaro e diz que “qualquer um irá derrotá-lo”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) endossou nesta segunda-feira, 12, a convicção que dirigentes partidários manifestaram depois das últimas pesquisas eleitorais. Para ele, Jair Bolsonaro passará por um derretimento ainda maior e “qualquer um” irá derrotá-lo. O pedetista tem aparecido em terceiro nos levantamentos, atrás do atual mandatário e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Qualquer um de nós vai derrotar o Bolsonaro. Mas não vamos abaixar a arma, porque ele é muito perigoso. Nós só vamos abaixar as armas quando ele estiver enterrado politicamente”, disse em encontro com o babalawô Ivanir dos Santos e outras lideranças negras no Rio de Janeiro.

Mesmo diante do espaço exíguo que as pesquisas apontam para o crescimento de uma alternativa à disputa entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula, Ciro disse que há uma margem “imensa” para ascender. Reconheceu que se vê num segundo turno contra o petista, que hoje exerce forte atração sobre os votos anti-Bolsonaro.

“Sem nenhuma dúvida (o foco é no derretimento do Bolsonaro). A probabilidade (de um segundo turno contra Lula) é muito grande”, afirmou.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami