VOLTOU ATRÁS

Gladson volta atrás e decide não realizar Expoacre em 2021


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após receber pareceres da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) e o Comitê de Enfrentamento ao Covid, o governo do Acre voltou atrás e decidiu que não vai realizar a 47ª edição da Expoacre ainda este ano.

No mês passado, a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, tinha anunciado o evento com previsão para ocorrer entre o final do mês de outubro e início de novembro, com shows nacionais e Cavalgada para abertura. Desde 2020 que a feira de agronegócio, um dos maiores eventos do Acre, não é realizada por conta da pandemia.

Em resposta ao pedido feito pela própria Secretaria de Turismo para um diagnóstico da situação pandêmica no estado e da possibilidade de fazer a exposição, a Sesacre e o Comitê indicaram que ainda não há margem de segurança para esse tipo de evento.

Conforme o governo, o primeiro parecer, de informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), indica a necessidade de cautela relacionada às medidas de flexibilização das recomendações de distanciamento para redução da transmissão.

“Enquanto a tendência de queda não tiver sido mantida por tempo suficiente para que o número de casos atinja valores significativamente baixos, não será possível ter margem de segurança para recomendação do evento”, pontua o documento.

Já o segundo parecer, da coordenação do Plano Nacional de Imunização (PNI), informa que os dados a respeito da imunização e cenário incerto a respeito da distribuição da vacina nos próximos meses, não são suficientes e seguros para a liberação de eventos que envolvam grande número de pessoas.

O documento também destaca a possível chegada de variantes do coronavírus, com alta capacidade transmissão, além de incertezas quanto a disponibilização das vacinas pelo Ministério da Saúde.

“Acima de tudo, nosso compromisso é com a vida das pessoas, não podemos correr riscos e diante do diagnóstico, sem segurança para a realização do evento, vamos seguir o parecer dos órgãos de controle da doença, priorizando a saúde e o bem estar das pessoas”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Governo do Acre chegou a iniciar tratativas para realizar a Expoacre 2021 em outubro — Foto: Arquivo/Secom
Governo do Acre chegou a iniciar tratativas para realizar a Expoacre 2021 em outubro — Foto: Arquivo/Secom

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami