PERDENDO FORÇA

Bolsonaro perde apoio entre os ‘gamers’, uma de suas bases mais sólidas


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma das maiores bases de apoio do início do governo Bolsonaro está perdendo força, aponta reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo. Trata-se dos gamers, que em sua maioria, simpatizavam com o candidato Jair Bolsonaro em 2018 e que hoje, têm expressado uma opinião contrária a do governo.

Um caso emblemático é o do streamer Gaules, um dos maiores produtores de conteúdo de jogos do mundo, que declarou apoio ao deputado em 2018, mas agora proibe seus seguidores de falar bem do presidente em suas transmissões.

Se fizer campanha, vai tomar ban“, avisou Gaules aos membros da “tribo” numa live no final de junho. “Agora, pedir para uma pessoa que não tem a mínima empatia não esteja à frente de uma nação… Cara, eu acho que é isso que a gente busca todos os dias“.

Um presidente que está fazendo um péssimo trabalho, que nã é empático em nada, que vai contra todos os valores que a gente prega aqui dentro da tribo“, explicou o streamer aos seus seguidores, a quem chama de tribo.

Outro gamer famoso, Gabriel Toledo, o FalleN, jogador profissional de CS:GO, também mudou de opinião. FalleN apoiava o governo e chegou a conversar diretamente com o presidente Bolsonaro em 2019, para falar sobre redução de impostos sobre games no Brasil.

Já em março do ano passado, FalleN declarou publicamente que o posicionamento do presidente com relação à pandemia era “um tiro no pé“, que a crise do coronavírus era grave e que quem pudesse deveria ficar em casa para evitar o contágio.

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami