LIMPANDO A BAGUNÇA

Após polêmica com Casa Souza Araújo, Gladson visita Diocese de Rio Branco na tentativa de retomar parceria


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após a Diocese de Rio Branco encerrar uma parceria iniciada em 1966 devido a falta de repasses do Governo do Acre para a Hospital Colônia Souza Araújo, que atende ex-hansenianos, o governador Gladson Cameli (Progressistas) visitou na casa paroquial o bispo Dom Joaquim Pertíñez, na tarde de segunda-feira (19).

>>> LEIA TAMBÉM:

O encontro com o religioso foi uma iniciativa do próprio governador, que foi acompanhado pela secretária de Saúde Paula Mariano e serviu para tratarem da retomada dos convênios que a Diocese de Rio Branco mantinha com o Estado. Um deles garantia o repasse de recursos financeiros para custear parte dos custos do Souza Araújo, que atende e abriga pessoas acometidas pela hanseníase.

O governador determinou e a secretária de Saúde garantiu que nesta terça-feira (20), que a secretária adjunta da Sesacre, Muana Araújo, vai se reunir com o diretor-geral da Diocese de Rio Branco, padre Jairo Coelho, presente ao encontro, para que sejam resolvidos os impasses e retomados os convênios. O bispo disse que sem a ajuda do Estado fica inviável a manutenção do espaço e recebeu a garantia do governador de que a parceria será retomada. “Quero pedir desculpas pelos imprevistos que ocorreram e garantir que iremos atuar para reparar todos os danos que esse impasse causou”, disse o governador, referindo-se à suspensão dos repasses à Diocese.

Dom Joaquim fez um duplo agradecimento. Primeiro pela visita, depois pela garantia de que a Diocese voltará a ser contemplada pela ajuda do Estado. “A gente quer manter essa parceria”, observou o religioso.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami