POLÍTICA

“Isso sim é ser anta”, diz Perpétua sobre Bolsonaro ignorar estatísticas e dizer que vacina não protege


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) usou o seu perfil oficial no Twitter nesta terça-feira (20) para criticar uma entrevista dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à TV Brasil onde declarou que algumas vacinas têm dado mostras que não protegem.

As declarações de Bolsonaro vêm ao mesmo tempo em que se esforça para atribuir ao governo federal o crédito por aquisição de vacinas, sem provas, que alguns imunizantes não protegem contra a doença e reiterou a defesa do chamado “tratamento precoce”. Todas as vacinas em uso no País, porém, foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após testes de segurança e eficácia.

No Acre, após o início da vacinação, houve uma redução significativa no número de mortes, internações e novos casos, que em março chegou a confirmar 800 em um único dia. Em julho, são raros os dias em que passam de 100.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami