JUSTIÇA

VÍDEO: Após intensa perseguição política, Justiça do Acre confirma mandato de Padeiro no Bujari


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

“Na minha prefeitura não pode ter ladrão, nós temos que trabalha para o povo”, assim terminou o discurso feito pelo prefeito do município do Bujari, Padeiro (PDT), após ter seu quarto mandato confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que por unanimidade não reconheceu o pedido de cassação feito contra ele por uma manobra orquestrada às vésperas das eleições.

Padeiro foi eleito prefeito do Bujari em 1997 e reeleito em 2001, após isso, venceu as eleições novamente em 2008, onde exerceu mandato até 2012. Com chances grandes de vitória, a Câmara Municipal agilizou uma votação de suas contas antigas, que foi marcada para o dia 5 de outubro, vésperas das eleições, que acabaram sendo reprovadas.

Padeiro venceu as eleições com 48,02% dos votos válidos e inconformado com a derrota, o ex-prefeito Romualdo Araújo (Progressistas) junto com o diretório de seu partido, entraram com uma ação judicial contra a expedição do diploma de prefeito para Padeiro, pedindo que o mandato fosse cassado.

A decisão saiu nesta quarta-feira (21), confirmando por unanimidade a manutenção do mandado de Padeiro, que agradeceu o apoio que recebeu: “agradeço pela vitória que tivemos hoje que quiseram tomar nosso mandato, que é um mandato que o povo deu, quero agradecer os advogados através da doutora Paola”.

Assista:

Parte 1

Parte 2

 

+1
0
+1
4
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami