APOIE BOAS CAUSAS

Formada na Ufac, bióloga faz campanha para financiar estudos na Universidade de Oxford; veja como ajudar


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

“Imagina receber uma carta para estudar em Hogwarts?”, é assim que a bióloga Mirna Amôedo, formada na Universidade Federal do Acre (Ufac) enxerga a oportunidade que recebeu ao ser aceita na Universidade de Oxford, na Inglaterra, uma das maiores do mundo. Mas enfrentando uma realidade típica de muitos estudantes brasileiros que tentam se aperfeiçoar em grandes instituições do mundo, ela pede ajuda para conseguir financiar os estudos.

Para realizar seu sonho, Mirna organizou uma campanha para arrecadar fundos após a bolsa na qual pleiteava não ser concedida, o custo total é de 25.900 euros, o que na cotação atual gira em torno de R$ 158 mil. Atualmente, ela conta com uma ajuda de 12.500 euros e precisa de sua colaboração para levantar o restante:

“Eu desejo ser uma líder, assim como muitos que passaram pela Oxford. Todo o treinamento, conhecimento e práticas, além das conexões que eu fizer com o curso, desejo trazer de volta para ajudar com a pauta ambiental do nosso país e retornar o Brasil para o patamar de país que protege e cresce respeitando a natureza”, diz Mirna.

Além da formação na Ufac, Mirna é mestre em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), além de participar de projetos relacionados à educação para a rede pública e tutoria para alunos cotistas, trabalhou com ecologia pesquisando aves e parasitas, um tema importante para a saúde pública pelo potencial de transmissão de febre maculosa e tifo para seres humanos. Essa pesquisa da graduação foi publicada e é constantemente citada, por ser uma pesquisa pioneira realizada na região.

Em Oxford, ela planeja aprofundar seus conhecimentos sobre mudanças ambientais através do curso Environmental Change and Management (Mudanças Ambientais e Gestão).

Como ajudar

+1
1
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami