JUSTIÇA

Policial penal que tinha cartão de memória com nomes de detentos tem prisão mantida pela Justiça


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O policial penal Genildo Gabriel da Silva teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado pela justiça do Acre. Ele teve a prisão preventiva decretada no início de junho, após ser preso em flagrante, ao chegar para trabalhar no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Junto com ele também foi preso Francisco Jeferson Gomes de Morais.

Conforme informações do processo, o cartão de memória encontrado com Genildo continha diversas pastas com informações de familiares de presos. Entre elas, uma carta da esposa de um preso para ele. A polícia também achou conversas do policial penal com familiares de presos dos pavilhões A, B, C, D, E, O e, principalmente, P, onde ocorreu fuga na madruga do dia 15.

O caso tramita na Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco e de acordo com a decisão, a defesa alegou que houve um erro na decisão que decretou a prisão preventiva, que mencionava que Silva estava transportando drogas para dentro do presídio e não havia droga entre os materiais apreendidos, “deforma que houve uma transgressão disciplinar, mas não restou configurado crime até o momento.”

Porém, em sua decisão, o juiz Hugo Torquato Ferreira disse que não entra neste momento no mérito da ação e mantém a prisão do policial. Ele destacou ainda que consta que o policial penal supostamente teria praticado o crime de integrar organização criminosa e não há como deixar de considerar que o crime é grave.

“Em que pese a defesa sustentar que o Juízo cometeu um equívoco ao mencionar na decisão que Genildo estava com droga, isso se apresenta como um mero erro material, haja vista que a gravidade das condutas perpetradas pelo policial penal, mesmo sem a apreensão de drogas, já levaria a decretação da prisão preventiva”, diz a decisão.

+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
2
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami