VAI BATER RECORDE

Brasil pode ter frio mais intenso do século, projetam meteorologistas


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Brasil pode enfrentar o frio mais intenso do século com neve e sensação térmica de -25ºC, diz um estudo da MetSul Meteorologia. A previsão é para os locais mais extremos do Sul do país e ainda são preliminares. Os modelos numéricos analisados sugerem que as temperaturas serão inferior às do final de junho e início de julho deste ano, quando grande parte do Brasil enfrentou frio intenso.

Pessoa caminhando durante frio em São Paulo© Dario Oliveira / Estadão Conteúdo/Veja SP Pessoa caminhando durante frio em São Paulo

De acordo com a empresa, a massa de ar polar deve avançar na região entre terça (27) e quarta-feira (28) e durar até o próximo final de semana. Os meteorologistas dizem que um fenômeno parecido foi registrado em julho de 2000 e de 2007.

As regiões que devem ter as temperaturas congelantes estão em altitude acima de 1.800 metros, como o Morro da Igreja, em Santa Catarina. Por lá, os especialistas projetam sensação térmica entre -20°C e -25°C. Pode até haver ocorrência de neve.

Em algumas cidades do Rio Grande do Sul, a sensação térmica também pode chegar aos -20 graus com termômetros marcando oficialmente -5ºC. Caso as projeções se confirmem, são esperadas geadas em São Paulo e sensação térmica de 0ºC.

Climatempo e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) confirmam a chegada da frente fria, mas não fazem projeções de sensação térmica. De acordo com o Inmet, as temperaturas mínimas previstas “em uma ampla área” da região Sul irão variar entre – 6ºC e – 8°C na manhã do dia 30 de julho, próxima sexta-feira. O Climatempo fala que esta “pode ser a onda de frio mais forte deste ano”.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami