CRISE MIGRATÓRIA

No Acre, haitiano é encontrado perdido na mata e diz que foi obrigado a se jogar de ponte por policial


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um imigrante haitiano de 36 anos foi encontrado perdido na mata de Assis Brasil após 10 dias, ele diz ter sido obrigado a pular da Ponte da Integração por um policial peruano enquanto tentava atravessar a fronteira.

Segundo o secretário de Assistência Social de Assis Brasil, Quedinei Correia, o imigrante contou que chegou na fronteira no dia 10 de julho com outros três companheiros, o grupo tinha como destino o Chile e estava sendo guiado pelos chamados ‘coiotes’, uma vez que a fronteira com o Peru segue fechada.

Ao chegar em Iñapari no dia 14, ele acabou se desencontrando com os companheiros e perdeu o táxi, foi quando ele conta que foi várias vezes enganado por outras pessoas e coiotes, até ser levado até à polícia peruana e ser colocado em cárcere.

Naquela noite, ele conta que foi levado até a ponte por alguns policiais e foi obrigado a pular dela, caindo em uma área de mata. Sem conseguir se locomover, ele se arrastou até a praia, levando 10 dias, até que foi avistado por moradores que chamaram os bombeiros que estavam fazendo um treinamento lá perto e fizeram o resgate.

Imigrante foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros nesse sábado (24) — Foto: Reprodução
Imigrante foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros nesse sábado (24) — Foto: Reprodução

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami