MESTRADO

Ufac abre edital com 26 vagas para mestrado em Educação


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal do Acre lançou um edital com 26 vagas para curso de mestrado em Educação. O início das atividades acadêmicas está previsto para o primeiro semestre letivo do ano de 2022.

O mestrado deve ser concluído em, no máximo, quatro semestres letivos, ou seja, em dois anos.

Conforme o edital, o curso é voltado para a análise da política de educação, gestão educacional, formação de professores e o trabalho docente como elementos centrais nos processos educacionais.

Mestrado está organizado em duas linhas de pesquisa:

  • Políticas e gestão educacional
  • Formação de professores e trabalho docente

Público alvo

Podem ser candidatos à seleção do mestrado, profissionais formados em curso superior de graduação de duração plena, em cursos superiores em Tecnologia e cursos com formação equivalente.

No caso dos estudantes estrangeiros, a exigência é a mesma, devendo o candidato apresentar o diploma revalidado, obedecendo ao que determina a legislação brasileira vigente.

Do total de 26 vagas, 19 são de ampla concorrência e sete vagas são reservadas para políticas afirmativas.

Inscrições

Para concorrer às vagas, os interessados devem se inscrever entre os dias 9 e 30 de agosto de 2021, pelo site da Ufac.

O candidato deve preencher formulário de inscrição com a indicação da linha de pesquisa e de uma opção de orientador; língua estrangeira que deseja realizar a proficiência (inglês ou espanhol) e o município onde fará a prova escrita e a prova de língua estrangeira. Caso seja aprovado para essas etapas, as provas vão ser feitas em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul.

É preciso ainda apresentar cópia do diploma, cópia do histórico escolar da graduação, link do Currículo Lattes, carteira de identidade, CPF, título de eleitor.

O candidato também deve entregar o projeto de pesquisa (em PDF) sem nenhum elemento que o identifique. O documento deve ter, no mínimo, 10 páginas e, no máximo, 15.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami