DEMOLIÇÃO

Demolição de reservatório que pode cair sobre escola deve ser concluída em 2 meses e custará mais de R$ 330 mil


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O processo de demolição do reservatório de água do Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa) que ameaça cair sobre a Escola Municipal Padre Peregrino Carneiro de Lima, no Conjunto Tucumã I, em Rio Branco, deve ser concluído em 60 dias e custará mais de R$ 330 mil.

A ordem de serviço foi assinada no último dia 21 e a obra iniciará nesta terça-feira (27). Depois de um longo processo, os preparativos para demolição tiveram início na quinta (22), quando a a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) – contratada para fazer o serviço – iniciou o serviço de execução, com limpeza e isolamento da área para a demolição.

“O reservatório será demolido com martelete pneumático de cima para baixo, tendo que ser executada uma estrutura de madeira que vai proteger a parte de baixo onde tem conjunto de motobomba, acionadores de motores que estarão funcionando durante todo demolição. Vai ser executado um andaime fachadeiro para ter acesso à parte superior do reservatório. É um trabalho manual, vai ser bem devagar o serviço e está previsto demorar uns 60 dias”, explicou o diretor de Operações do Depasa, Alan Ferraz.

A estrutura ameaça cair em cima da Escola Municipal Padre Peregrino Carneiro de Lima e de algumas casas da localidades. A luta pela demolição do reservatório começou ainda em dezembro do ano passado e, desde então, foram feitas denúncias por parte da direção.

A principal preocupação da comunidade escolar era que o reservatório desabasse em cima do colégio e até mesmo de casas do conjunto.

O reservatório, que fazia parte do sistema de abastecimento de água da capital, foi desativado quando foram identificados problemas na estrutura.

Emurb inicia trabalhos para demolir reservatório de água que ameaça cair sobre escola no AC — Foto: Asscom/Depasa
Emurb inicia trabalhos para demolir reservatório de água que ameaça cair sobre escola no AC — Foto: Asscom/Depasa

*Com informações do G1 Acre

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami