CORONAVÍRUS

Após autorização do Ministério da Saúde, Acre deve iniciar vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Acre está autorizado a iniciar a vacinação contra Covid-19 para pessoas entre 12 e 17 anos, conforme um comunicado emitido pelo Ministério da Saúde (MS).

O Brasil passará a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos depois que toda a população de 18 anos ou mais receber ao menos uma dose de imunizante. A informação está em comunicado assinado nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, pelo Conass  e pelo Conasems (que representa os secretários municipais de Saúde) –órgãos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A prioridade será dada para adolescentes com comorbidades. O presidente do Conass, Carlos Lula, estimou nesta terça que a primeira dose seja dada a todos os brasileiros adultos num intervalo de três a cinco semanas — entre o final de agosto e setembro.

Não foi informado qual imunizante os adolescentes receberão. Em junho, a Pfizer recebeu autorização da Anvisa para vacinar adolescentes a partir de 12 anos.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami