PREVISÃO DO TEMPO

Friagem derruba temperatura e mínima pode chegar a 12ºC no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Depois de dias de forte calor, as temperaturas no Acre devem despencar com a chegada do frio intenso, previsto para atingir o Brasil nesta quarta-feira (28). No estado acreano, esse forte frio vai baixar as temperaturas para até 12ºC em algumas regiões do estado.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), em alguns municípios a sensação térmica ficará abaixo dos 10ºC durante a madrugada em cidades como Brasileia e Sena Madureira.

Já em Rio Branco, o termômetro do Inmet localizado na Universidade Federal do Acre (Ufac) marcou 12,7ºC. “Não vamos chegar a esse nível, mas esperamos uma temperatura de 12ºC em Rio Branco na sexta-feira [30], em Brasileia e Sena Madureira abaixo de 12º C, na Região do Vale Juruá cerca de 14ºC”, reforçou.

Acreanos vão enfrentar uma nova frente fria a parti desta quarta-feira (28) — Foto: Cassius Afonso/Rede Amazônica Acre

Gama acrescentou que, com essas previsões, a sensação térmica ficará abaixo dos 10ºC pela madrugada. Durante o dia, as expectativa é que ventos moderados atinjam o estado acreano.

“Essa massa vem com vento, tendo uma temperatura de 12ºC, teremos uma sensação abaixo de 10ºC e até 8ºC. Mas, não temos esse número porque na sensação térmica teria que calcular”, especificou.

Sobre chuvas, o meteorologista disse que apenas o Vale do Juruá tem previsão de chuva nesta quinta (29). Em nenhuma outra região do estado terá chuva.

“Esse frio vai ficar oscilando entre o dia 29 a 31, quando teremos um frio maior. Depois ficaremos sob o efeito da massa polar, na noite e madrugada com temperaturas mais amenas e durante o dia a temperatura vai voltando ao normal”, concluiu.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami