CORONAVÍRUS

Internações por Covid-19 no Acre têm sido de pessoas que recusaram vacina


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Com baixa significativa no índice de internações por complicações da Covid-19, profissionais do maior Hospital de Campanha do estado do Acre notaram que nos últimos dias a permanência de pacientes no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) tem sido de pessoas que não tomaram a vacina contra o coronavírus ou de quem não completou o ciclo de imunização com as duas doses.

Há cerca de dois meses, a unidade referência no atendimento de pacientes infectados com o vírus desafogou o número de internados. Ao portal do governo, a fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Raquel Souza, relatou que a maioria das últimas internações registradas no Into-AC são de pessoas que se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. “Por exemplo, são os idosos que a família não levou para vacinar, aqueles que tomaram apenas a primeira dose e pessoas com comorbidades”, informou.

No pico da pandemia, o estado do Acre chegou a ocupar 106 leitos de UTI para a doença. Nessa terça-feira, 27, a unidade registrou apenas 10 internações em UTI e 5 em enfermaria. O diretor-geral do Into-AC, Anderson Luiz Silva, conta que é um alívio poder percorrer os corredores que estão vazios. “Passa um filme na cabeça. Eu vi meu padrasto morrer ali, naquela última cama. Passei para fazer uma reunião com a minha equipe, perguntei como estava e em seguida recebi a notícia do falecimento dele.”

A médica do Into-AC Kássia Assem atribui a redução no número de procura, internações e óbitos à vacinação. “Uma porcentagem na diminuição desses casos se deve às medidas rígidas que foram tomadas, que está sendo refletida agora, juntamente com a vacinação que está mais rápida”.

*As informações são do ac24Horas

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami