VACINA VENCIDA

Xapuri ainda aguarda parecer da Anvisa sobre revacinação de mais de 50 moradores que receberam doses vencidas


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Saúde de Xapuri, interior do Acre, aguarda um parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para saber se precisa ou não revacinar os 51 moradores que tomaram as doses da Oxford/AstraZeneca vencidas de três lotes referentes aos meses de abril e junho.

Enquanto isso, essas pessoas seguem em monitoração pelas equipes do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da cidade. Nesta quinta-feira (29), a saúde divulgou uma nota esclarecendo que esse processo de investigação ‘faz parte do protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e refere-se à segurança do paciente em poder ou não receber uma 3ª dose’.

O comunicado destaca também que existe um processo em andamento na Anvisa da análise de potência e eficácia do lote da vacina aplicada vencida nos moradores. A Saúde frisou que ‘por mais que tenha ocorrido um erro de imunização não podemos cometer outro erro pensando apenas em administrar uma nova dose sem considerar os possíveis riscos à saúde deste paciente’.

Um levantamento baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal, divulgado no dia 2 de julho, apontou que pessoas teriam recebido doses vencidas contra a Covid-19. A Prefeitura de Xapuri chegou a negar aplicação de vacina fora do prazo, mas, voltou atrás e confirmou que 51 pessoas tinham tomado o imunizante vencido.

Na mesma época, a direção de ações básicas de Xapuri afirmou que todos os 51 moradores que aparecem na lista foram identificados e eram monitorados.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami